Usiminas

Arte em Família reúne mais de cem pessoas no primeiro semestre

03/07/2018

Encontros divertidos em família para vivenciar atividades lúdicas. Assim foi o primeiro semestre do Arte em Família, realizado pelo Instituto Cultural Usiminas, que reuniu no Centro Cultural Usiminas 135 pessoas em três encontros com diferentes linguagens artísticas. A última edição foi realizada no sábado (30/6), na exposição “A Política das Imagens”, em cartaz na Galeria Hideo Kobayashi. A exposição pode ser visitada até o dia 18 de agosto, de terça a sábado, das 10h às 21h, com entrada gratuita.

Os mediadores da Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas conduziram as famílias pelas fotografias expostas em um bate-papo sobre a leitura de cada um sobre as obras. Adultos e crianças falaram sobre suas impressões em relação às obras. Após a visita, os participantes fizeram um autorretrato em espelhos e, em seguida, com uso de tinta, imprimiram o contorno de seus desenhos em folhas brancas. Os trabalhos puderam ser levados para casa após a atividade.

Pela primeira vez no Arte em Família, Jacira Teotônio Pereira se divertiu com a filha, Maria Vitória Teotônio, de 4 anos. “Gostei muito do encontro que promove uma interação bacana entre pais e filhos. Achei a atividade dinâmica e minha filha se envolveu muito. Esse momento em família é muito rico”, comenta. Maria Vitória se divertiu. “Gostei muito de ver as fotos e fazer meu retrato”, fala.

Presente em várias edições, Marilandy Félix acompanha o Arte em Família há muitos anos. “Gosto muito de fazer trabalhos manuais em casa. E por isso, não perdemos o Arte em Família. É um momento tão único na vida da gente, longe de tecnologia, que vale a pena participar”, diz.

Continuidade

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, destaca a importância da continuidade do Arte em Família, que já faz parte da rotina de lazer com qualidade de muitas famílias. “A cada nova edição o Arte em Família alcança mais pessoas da comunidade, além de receber famílias sempre presentes nos encontros. É satisfatório perceber o poder de alcance dessa e de outras atividades oferecidas pela Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas”, salienta a diretora. 

Esta atividade é realizada pelo Instituto Cultural Usiminas, com o patrocínio da Usiminas, Sada, Massas Vilma, e apoio da Líder Indústria Mecânica, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Acompanhe em breve, aqui no site e no facebook (facebook.com/institutoculturalusiminas), a  programação do segundo semestre da Ação Educativa, que inclui novos encontros do Arte em Família.


Categorias: Ação Educativa